M!CporCoimbra

2007/04/26

Aconteceu ontem, dia 25 de Abril de 2007, no Chiado

( fotografias e texto enviadas por alguém que lá esteve )


Reportagem sobre a carga policial de ontem sobre os manifestantes anti-fascistas
Ontem a polícia de intervenção espancou muitos jovens que se manifestavam contra o fascismo.

Ontem vi uma amiga a ser espancada à minha frente e não pude fazer nada.

Ontem, dia da liberdade, fomos agredidos e ameaçados porque lutamos contra as manifestações nazis e fascistas, contra o museu do salazar e porque queremos igualdade para tod@s.

Só consegui tirar duas fotos... depois fui ameaçada de porrada e de ficarem com a minha máquina fotográfica. Refugiei-me numa loja indiana (a que vende lenços no final da rua do Carmo com o rossio) e um polícia ficou a vigiar-me para não tirar fotos enquanto via um fotógrafo a ser espancado e a ser roubado o seu equipamento fotográfico por ter tirado fotos aos jovens a serem espancados.
Depois de um anormal ter lançado o tal verylight a polícia bateu em tod@s que encontrou pelo caminho...sem justificação com uma violência brutal. A manif era de pessoas que estão contra o capitalismo e o fascismo...pessoas pacíficas que lutam pela igualdade e que levaram porrada sem nada terem feito...
Tenho amigos que tiraram fotografias, filmaram, que foram espancados e dois colegas da faculdade que foram detidos e que tiveram de receber tratamento hospitalar devido à porrada que levaram da polícia.

Ontem no dia da liberdade o chiado encheu-se de sangue e não houve um único jornalista que tivesse tido a coragem para denunciar esta violência.

Ontem ficou comprovado que a liberdade de expressão é só para alguns...para aqueles que têm dinheiro para outdoors e museus...


Uma profunda tristeza.........








4 comentários:

  • a carga policial começou antes do lançamento do vlight, que n sei de onde veio, mas se fosse da policia tb n ficava surpreendida! porque raio alguém ia atirar um vlight para o ar, se o intuito fosse agredir? enfim. tb tive que me refugiar numa loja.

    By Blogger so fia, às domingo, abril 29, 2007 7:06:00 da tarde  

  • Foi a policia que atirou os vlights, um primeiro no cimo da rua e outro na parte de baixo da rua. Agora percebo porque é que os anarquistas tapam a cara, com uma policia destas não é de confiar na sorte. Não me esqueço que algumas horas antes estive a aplaudir uma marcha de policias na comemoração oficial, estes de intervenção pareçe que não gostam muito do 25 de Abril.

    By Anonymous Anónimo, às domingo, abril 29, 2007 9:53:00 da tarde  

  • Viva,
    Foi criada uma plataforma de recolha de material relacionado com os confrontos na Rua do Carmo de 25 de Abril.
    www.CravadoNoCarmo.pt.vu

    Se alguém tiver um relato, fotos, videos, por favor entre em contacto connosco...

    By Anonymous Anónimo, às segunda-feira, abril 30, 2007 1:59:00 da manhã  

  • 1 policia agarrou-me violou-me e no fim cortou-me o carralho e foi a correr com o meu carralho enfiado pelocu acima

    By Anonymous Anónimo, às quarta-feira, junho 25, 2008 1:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< entrada