M!CporCoimbra

2007/04/28

Sem Comentários , 1...

PNR vai poder realizar manifestação no 1.º de Maio

O Partido Nacional Renovador obteve autorização por parte do Governo Civil de Lisboa para efectuar, no 1.º de Maio, uma manifestação em Lisboa onde pretende reivindicar "justiça social e combate ao capitalismo selvagem e à luta de classes". Fonte do Governo Civil de Lisboa disse à agência Lusa ter recebido ontem de manhã o pedido de autorização para a manifestação, tendo este sido deferido e informado o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Na manifestação marcada para as 16h00, no Largo do Rato, os nacionalistas irão manifestar-se pela "dignidade do trabalhador português" e pelos seus salários no âmbito da defesa das empresas portuguesas, da agricultura, da pesca e do comércio, refere o site oficial do partido.
A manifestação realiza-se no mesmo dia em que o partido de extrema--direita alemão NPD e vários grupos neonazis se vão manifestar em seis pontos da Alemanha nas celebrações do 1.º de Maio.
De acordo com o site oficial do partido alemão, as celebrações do Dia Internacional do Trabalhador vão realizar-se nas cidades de Nuremberga, Dortmund, Vechta, Erfurt, Neubrandenburg e Raunheim-Rsselsheim.
No sábado, o PNR assinala o 118.º aniversário do nascimento de António de Oliveira Salazar com uma missa na Igreja da Senhora da Saúde, na Mouraria, Lisboa, seguida de um convívio-almoço, onde será lançada a brochura Comentários às quase memórias de Almeida Santos.
Também sábado, em Santa Comba Dão, está agendada uma concentração para a defesa da criação do "Museu Salazar

( no Público, 28/04/2007 )