M!CporCoimbra

2006/11/08

Resultados das eleições para os órgãos sociais do MIC

Transcrição do site nacional do MIC

181 membros elegem órgãos sociais do MIC

Decorreu na noite de anteontem o escrutínio dos votos para a eleição dos órgãos sociais do MIC. Dos 181 votos entrados, a Mesa e o Conselho Geral recolheram 176 votos favoráveis (97,2%), a Comissão Coordenadora 178 (98,3%) e o Conselho Fiscal 179 (98,9%).

A percentagem de votantes foi de 35,5% (181 votos em 510 inscritos nos cadernos eleitorais). A mesa eleitoral foi constituída por Manuela Neto, José Leitão e Helena Roseta.

A vida é feita de pequenos passos

A vida é feita de pequenos passos. De nadas. O MIC deu [ante]ontem um primeiro pequeno passo. Fez eleições e elegeu os membros de todos os seus corpos sociais. Dir se á pouca coisa. Todavia, sem esse pequeno toque de realização organizacional dificilmente se poderiam atingir outros objectivos. Os objectivos que fazem desta associação um movimento de intervenção cívica. É isso o que somos em substância e nas finalidades.

Não somos e não queremos ser um “protopartido” ou sequer um “partidozinho”. Não somos e não queremos ser um “clube”, mesmo que os seus membros se considerem unidos por um sentir comum.

Somos e queremos ser tão só um movimento. Uma realidade política diversa que se assume dinâmica, plural, inclusiva, crítica, talvez mesmo hipercrítica, interventora, tendo sempre como pano de fundo um cada vez mais intenso aprofundamento da democracia. De uma democracia plural, complexa e defensora à outrance dos direitos, liberdades e garantias, mas também dos direitos sociais.

José de Faria Costa [Presidente eleito da Mesa da Assembleia Geral]