M!CporCoimbra

2006/07/21

Guerra

Recebemos de Pedro Bingre estas imagens e comentários, que falam por si

A imagem última da essência da Guerra, a última que esperava ver: Em Israel, crianças a escreverem recados sarcásticos em munições de artilharia, que irão ser lançadas para o lado de lá da fronteira libanesa… Provocando possivelmente o sofrimento e, em última instância, a morte de outras crianças.

Gostaria de pensar que isto seja fruto da ignorância da idade e do endoutrinamento por parte de adultos…






O resultado… Imagens que estas mesmas crianças não verão. O ferimento e a morte de crianças libanesas tem sido comum.





Se as crianças libanesas sobreviventes reagirem da mesma forma que as suas vizinhas israelitas, estará garantida a guerra perpétua.

2 comentários:

  • Quando é impossível comentar o que fica é o sentimento da gravidade da questão. Que Jeová e Alá mostrem alguma misericórdia ... pois com os homens não podemos contar.

    By Anonymous Anónimo, às sábado, julho 22, 2006 12:48:00 da tarde  

  • Pois, com aqueles homens que agora estão no poder democrático de Israel, é melhor não contarmos. Mas os americanos até estão a gostar, e por isso os outros países ajoelham-se e rezam, para não dizer que fazem outra coisa de joelhos.
    Então é este o respeito pelos estados democráticos que os americanos apregoam?
    Se Israel tem queixas a fazer dos libaneses que pertencem a um movimento terrorista (uma pequena percentagem da população), porque não pede o apoio das Nações Unidas, porque teima em praticar o terrorismo, ainda que com uma chancela de "guerra preventiva"? Só porque tem poderio militar, já não é terrorismo fazer explodir bombas em locais civis?
    Enfim, este tema dá muito para escrever, e estas fotos são revoltantes. Cada vez mais temos que mostrar aos governantes que estas políticas de apoio aos americanos, na sua luta contra o terrorismo, têm que acabar. Nós não somos americanos, nem temos que os apoiar! Sabemos e podemos lutar contra o terrorismo de outra maneira, aqui em Espanha o governo nunca andou a bombardear cidades inteiras, estradas, meios de comunicação para acabar com o terrorismo da ETA. E está a acabar!

    By Blogger João Paulo Pedrosa, às segunda-feira, julho 24, 2006 9:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< entrada